Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
Cap Holandes
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2016, 11:02

Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por Cap Holandes »

Bom Dia

Primeiramente já dei uma pesquisada sobre o assunto, mas me senti na necessidade de criar este tópico pois alem de ser leigo em programação sinto que terei muito trabalho pela frente e esse não será meu último problema.

Não sei se é a maneira ideal de chegar em um novo fórum já pedindo ajuda, mas aposto que 50% dos membros do fórum chegaram aqui na mesma situação ''com duvida'' e hoje devem estar aqui ajudando outros com o conhecimento já conquistado tanto pelos erros quanto acertos.

Pois bem já deixo o meu agradecimento antecipadamente!

instalei um tema, ele é bem bonito e moderno, conta com barra de widgets, slide menu transparente e tudo mais! o problema é que justamente nessas áreas que citei as palavras que contem letras com acentos não aparecem e um ponto de <?> é exibido no lugar. Isso só ocorre nesses locais específicos. Como na imagem abaixo.

Imagem

Ai entram as minhas duvidas! eu devo editar todos os arquivos HTML referentes a esses locais na pasta template do Style para resolver isso?

Pelo que andei lendo esses pontos do meu tema estão em ISO-8859-1 e estão obtendo a palavra TÓPICO armazenada em UTF-8 da origem, seja ela do banco de dados ou de um XML, txt etc.

Mas eu não entendo muito onde ver isso e o que devo alterar.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por LucasLV »

Uma coisa: esse estilo porta alguma extensão que tem chaves de linguagem? Porque se tiver você pode realizar a tradução na pasta /language dela
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por henrique.seven2011 »

Já tentou reenviar a tradução mais recente e zerar os caches do forum e navegador?
Caso persista vc pode alteração a tradução usando termos nos lugares acentuados: http://www.lsi.usp.br/~help/html/iso.html
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
Cap Holandes
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2016, 11:02

Re: Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por Cap Holandes »

LucasLV escreveu:Uma coisa: esse estilo porta alguma extensão que tem chaves de linguagem? Porque se tiver você pode realizar a tradução na pasta /language dela
Opa obrigado pelo retorno, acabei vendo que tem um formulário para este tipo de tópico e não o utilizei!

Pois bem o tema tem uma extensão sim! é um painel de controle, que serve para alterar alguns itens cosméticos do tema, fui procurar e encontrei a pasta language! com a pasta en dentro dela!

Como prossigo com essa tradução? pode indicar algum tópico se preciso que irei estudar.
Avatar do usuário
Cap Holandes
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2016, 11:02

Re: Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por Cap Holandes »

henrique.seven2011 escreveu:Já tentou reenviar a tradução mais recente e zerar os caches do forum e navegador?
Caso persista vc pode alteração a tradução usando termos nos lugares acentuados: http://www.lsi.usp.br/~help/html/iso.html
Não mais irei fazer! obrigado
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por Chico Gois »

Veja com o autor do template sem tem alguma solução no suporte dele, pode ser que não esteja codificado correto
Avatar do usuário
Cap Holandes
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2016, 11:02

Re: Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por Cap Holandes »

Chico Gois escreveu:Veja com o autor do template sem tem alguma solução no suporte dele, pode ser que não esteja codificado correto
Entrei em contato, mas ainda não recebi resposta, por isso postei aqui para ver se alguém tinha passado por isso.
Avatar do usuário
Cap Holandes
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2016, 11:02

Re: Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por Cap Holandes »

Cap Holandes escreveu:
henrique.seven2011 escreveu:Já tentou reenviar a tradução mais recente e zerar os caches do forum e navegador?
Caso persista vc pode alteração a tradução usando termos nos lugares acentuados: http://www.lsi.usp.br/~help/html/iso.html
Não mais irei fazer! obrigado
Pois bem, atualizei! instalei o Style novamente agora usando a linguagem padrão do fórum como inglês, nada de resolver, o negocio é usar os termos que me passo sempre que atualizar o slide. Não é muito pratico mais é melhor que nada ^^

irei espera mais respostas, do contrário sua solução vai ser a minha!

Obrigado.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Problemas com acentos! somente em algumas partes do Template

Mensagem por Chico Gois »

Passe o link do seu forum e do template
Responder