Como migrar o forum para outro domínio?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Lucas Marques
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Dez 2014, 09:44

Como migrar o forum para outro domínio?

Mensagem por Lucas Marques »

Pessoal, me tirem uma dúvida.

Tenho um site que é administrado por uma empresa e não tenho acesso ao servidor de hospedagem, banco de dados, etc. Eu queria colocar um forum nesse site, mas para isso o pessoal da empresa falou que cobraria para criar um. Eu disse que criaria o forum se eles me dessem acesso, mas não quiseram me passar essas informações por questão de segurança.

Então acabei criando o forum em um domínio gratuito, por conta própria, só para testar. Mas gostei do resultado final e queria colocá-lo no outro site.

Minha dúvida é: teria alguma forma dessa empresa migrar o forum que criei em outro domínio para o domínio que ela administra? Ou eles teriam que instalar o forum do zero, configurando toda a aparência de novo...

PS: Não sei se me fiz entender... Sou meio leigo com essa questão de terminologia de web, rs.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Como migrar o forum para outro domínio?

Mensagem por Chico Gois »

De qualquer forma você precisa ter o arquivo do banco de dados e os arquivos do phpBB para migrar, sem isto é impossível.
Lucas Marques
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Dez 2014, 09:44

Re: Como migrar o forum para outro domínio?

Mensagem por Lucas Marques »

Eu tenho o backup do banco de dados que usei para criar o forum e tenho o backup dos arquivos que se encontram na área de FTP.

Com isso a empresa conseguiria migrar?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Como migrar o forum para outro domínio?

Mensagem por Chico Gois »

Então da para fazer, depois é só alguns ajuste simples para fazer na administração
Responder