Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
Maf3r0
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Jun 2013, 19:44

Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por Maf3r0 »

Qual a URL do seu fórum: http://macinpc.p.ht/
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Se precisar adiciono um
Estilos instalados: Subsilver2, Pt-BR (apenas)
Modificações instaladas: Apenas modificações manuais de arquivos isolados
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Não é um problema, apenas estético
Descreva seu problema: Eu, mais uma vez, com minhas idéias sem sentido e muitas vezes desnecessárias, gostaria de saber SE É POSSÍVEL ajustar o tamanho do box (tipo <div>) de uma citação, ou código, ou qualquer bbcode semelhante.

A idéia seria ajustar a largura de acordo com o conteúdo e não deixar do modo padrão — em que a "caixa" preenche toda a extensão da janela no navegador. Exemplo, se eu citar a seguinte frase...
Aqui não deu certo
... a largura caixa da citação seria ajustada para essa frase e não preencheria toda o espaço horizontal do post. No exemplo acima, note que ela continua e muito além da frase citada.

Seria isso possível? Agradeço desde já!
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por _Vinny_ »

Abre o seu arquivo styles/subsilver2/theme/stylesheet.css
Localize:

Código: Selecionar todos

.quotetitle {
Após essa linha adicione em uma nova linha:

Código: Selecionar todos

display: table;
Agora localize:

Código: Selecionar todos

.quotecontent {
Após essa linha adicione em uma nova linha:

Código: Selecionar todos

display: table;
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Maf3r0
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Jun 2013, 19:44

Re: Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por Maf3r0 »

Vinny, perfeito demais cara. só que para o estilo subsilver2 é que não vai dar. Veja como ficou:

Imagem

A Tabela se adapta também ao título. Porém, vou me arriscar e tentar refazer esse bbcode juntando o título ao conteúdo (se eu conseguir, claro), igual esse bbcode, veja:

Imagem

Se eu não conseguir juntar titulo e citação numa coisa só, a alternativa seria eu adaptar a citação para o estilo do prosilver, em que não há um título ou você teria outra sugestão, Vinny?

Mas esse é o resultado, exatamente esse, perfeito demais.
Obrigado!

OFFTOPIC
ahh, demorei a responder porque tava aparecendo que a última mensagem ainda era a minha. aí resolvi apenas checar e vi sua resposta. Estranho, né?
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por _Vinny_ »

Qual é codigo HTML deste segundo bloco que deu certo?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Maf3r0
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Jun 2013, 19:44

Re: Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por Maf3r0 »

Foi um BBCode que adaptei para mensagens personalizadas com um bom destaque, tipo: NOTA, DICA, ou qualquer coisa do tipo. Onde tem TESTE é o assunto da mensagem e o corpo fica na caixa inferior. Veja os códigos abaixo:

Uso do BBCode

Código: Selecionar todos

[msg={TEXT1}]{TEXT2}[/msg]
Substituição do HTML

Código: Selecionar todos

<div style="display: table; border:1px solid; border-collapse:collapse; color: #adc0cd; margin: 0 0 10px 0;"><dt style="font-weight:bold; color:#095a83; background-color:#adc0cd; padding: 0 0 0 5px; border-bottom:1px solid #adc0cd">{TEXT1}</dt><dd style="padding:5px; color:#323D4F; background-color:#f6f6f6">{TEXT2}</dd></div>
Note que se eu inserir apenas o display: table; o resultado era um pequeno espaço entre a borda e o conteúdo:

Imagem

Então tive que adicionar também o border-collapse:collapse;, veja:

Imagem

O resultado está perfeito!!! Só a Citação e o Código (que usam Atributos diferentes para Título e Conteúdo) é que está com o probleminha que citei. Ainda não sei como mesclar os dois Atributos num só.

Vinny, obrigado demais.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por robra »

Não esqueça de marcar a mensagem que lhe atendeu com o "resolvido".
Para isso, basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título da mensagem.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Maf3r0
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Jun 2013, 19:44

Re: Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por Maf3r0 »

Opa, tranquilo robra, é que na verdade ainda não está 100% resolvido, rsrsrs. Ainda preciso descobrir uma maneira de usar esse recurso na citação, veja na mensagem acima que fica errado. Se tiver alguma sugestão, ou quando eu conseguir aqui, marcarei o Resolvido! Obrigado pelo lembrete. Abraço!
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por robra »

Opa !!! desculpe aí... :oops:
Pensei que a sua mensagem viewtopic.php?f=149&t=48443#p288724 continha a solução para o subsilver2 e que a estava compartilhando.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Maf3r0
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Jun 2013, 19:44

Re: Ajustar largura da caixa de citação, código e afins

Mensagem por Maf3r0 »

Depois de quase botar a perder meu fórumzinho, consegui — enfim — aplicar a propriedade display: table; nos blocos Mensagem e Código do subsilver2. Tive que fazer uma "gambiarra" para funcionar, hehehe, mas está simplesmente perfeito. Eu apliquei o Atributo 'style' diretamente no html do BBCode, dispensando assim a personalização padrão da CSS.

O arquivo que editei foi o styles/subsilver2/template/[b]bbcode.html[/b] e alterei as seguintes linhas:

Código: Selecionar todos

<!-- BEGIN quote_username_open -->
<div class="quotetitle">{USERNAME} {L_WROTE}:</div>
<div class="quotecontent">
<!-- END quote_username_open -->

<!-- BEGIN quote_open -->
<div class="quotetitle"><b>{L_QUOTE}:</b></div><div class="quotecontent">
<!-- END quote_open -->

<!-- BEGIN quote_close -->
</div>
<!-- END quote_close -->
Para:

Código: Selecionar todos

<!-- BEGIN quote_username_open -->
<div style="display: table; border:1px solid; border-collapse:collapse; color: #b5aa51; margin: 0 0 10px 0;">
<dt style="font-weight:bold; color:#ffffff; background-color:#b5aa51; padding: 0 0 0 7px;">{USERNAME} {L_WROTE}:</dt>
<dd style="font-style:oblique; padding:5px 10px 5px 5px; color:#6b6430; background-color:#fffeef">
<!-- END quote_username_open -->

<!-- BEGIN quote_open -->
<div style="display: table; border:1px solid; border-collapse:collapse; color: #b5aa51; margin: 0 0 10px 0;">
<dt style="font-weight:bold; color:#ffffff; background-color:#b5aa51; padding: 0 0 0 7px;">{L_QUOTE}:</dt>
<dd style="font-style:oblique; padding:5px 10px 5px 5px; color:#6b6430; background-color:#fffeef">
<!-- END quote_open -->

<!-- BEGIN quote_close -->
</div>
<!-- END quote_close -->
Note que o estilo é pessoal e não o padrão do subsilver2.

Gostaria muito de te agradecer Vinny pela dica display: table;, foi fundamental para conseguir o que eu queria — muito obrigado mesmo — e ao robra pelo lembrete do Resolvido, que agora sim vou aplicar. Obrigado a todos!!!
Trancado