IPB 2.0.0 para PHPbb 3.0.x

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Grigorevski
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2016, 17:43

IPB 2.0.0 para PHPbb 3.0.x

Mensagem por Grigorevski »

Pessoal,

É meu primeiro tópico aqui e já começo com uma grande dúvida... Tenho um fórum bem antigo que sempre usou o IPB 2.0.0... Isso desde 2006 ou 2007, por aí. É um fórum sobre um determinado modelo de carro antigo, por isso o banco de dados tem informações importantes pros usuários.. Tive que desativar o fórum esse ano por diversos motivos, salvei o banco de dados, mas estou tentando começar algo novo em uma plataforma mais atual. Estudei alguns sistemas de fórum e o PHPbb me pareceu o mais indicado.

Até cheguei a fazer uma instalação inicial... Tudo aparentemente ok, porém com o grande dilema: como usar meu banco de dados antigo? Não encontrei um conversor. Sei que a versão do IPB era bastante antiga. Mas utilizar esse banco de dados seria extremamente importante. Por isso achei melhor pedir uma ajuda mais especializada, porque meu conhecimento sobre o assunto é pequeno.

Alguém teria alguma idéia do que eu poderia fazer?

Abraços e obrigado!
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: IPB 2.0.0 para PHPbb 3.0.x

Mensagem por LucasLV »

Vai ser difícil encontrar um conversor de IPB 2 para phpbb 3. Eu dei uma olhada e uma das soluções seria converter o forum para SMF 2, depois para phpbb 3 e assim atualizar para o phpbb 3.1

Veja https://www.phpbb.com/community/viewtop ... #p13601566
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: IPB 2.0.0 para PHPbb 3.0.x

Mensagem por henrique.seven2011 »

Caso esteja usando o IP Board 2.3, vc pode converte-lo para o 3,0.4, seguindo esse post: https://www.phpbb.com/community/viewtop ... 5#p9367695
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Trancado