[RESOLVIDO]Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Athossouza
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Nov 2014, 09:04

[RESOLVIDO]Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login

Mensagem por Athossouza »

Olá amigos,

Estou usando o phpbb 3.0.12 e eu consigo usar normalmente estando na minha empresa, mas se uso o Wifi de minha casa a mensagem de unauthorized, alguns membros do fórum também me falaram que tbm tem esse problema. Inclusive fiz uma copia do fórum dentro de outra hospedagem para testar e tenho o meso problema, ou seja, não é firewel da hopedagem que estaria bloqueando, é alguma coisa no PHP mesmo.

Apesar de ser um fórum novo já tem conteúdos importantes e eu não poderia remover e começar do zero.

Link do fórum é esse http://gruposka.com.br/forumsup/index.php

Desde já eu agradeço.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por henrique.seven2011 »

Se for uma hospedagem do mesmo host, pode ser o problema no host.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por Chico Gois »

Reveja a instalação de mods que você tem
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por robra »

Poste um "printscreen" da mensagem de erro.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Athossouza
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Nov 2014, 09:04

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por Athossouza »

É que é só isso apenas "unauthorized" na tela toda branca, mas nada, como se vc criasse uma pagina de web vazia e apenas tem escrito "unauthorized" no canto superior esquerdo.

Mas isso acontece depois que tento fazer o login.
Athossouza
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Nov 2014, 09:04

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por Athossouza »

Olá Amigos

Gravei o passo a passo com o gravador de passos do Windows para vcs verem melhor e me ajudar.
PassoPassoErro.zip

Desde já eu agradeço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por robra »

1- Se fosse problema do phpBB, então daria com todos os usuários.
2- Se fosse problema com determinados usuários, então você teria o mesmo problema acessando de casa ou da sua empresa.
Faça alguns testes como:
1- Ligue o cable modem direto no PC ou notebook e acesse o Fórum. Se acessar normal é porque há algum bloqueio nas configurações do roteador wi-fi.
2- Usando a sua rede wi-fi normalmente, acesse o Fórum de sua casa através de uma página de proxy anônimo - http://www.100security.com.br/uso-de-proxy-anonimo/
Se você conseguir acessar o Fórum normal com seu login e senha é porque o problema não é de sua rede residencial mas sim um bloqueio de IP.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Athossouza
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Nov 2014, 09:04

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por Athossouza »

robra escreveu:1- Se fosse problema do phpBB, então daria com todos os usuários.
2- Se fosse problema com determinados usuários, então você teria o mesmo problema acessando de casa ou da sua empresa.
Faça alguns testes como:
1- Ligue o cable modem direto no PC ou notebook e acesse o Fórum. Se acessar normal é porque há algum bloqueio nas configurações do roteador wi-fi.
2- Usando a sua rede wi-fi normalmente, acesse o Fórum de sua casa através de uma página de proxy anônimo - http://www.100security.com.br/uso-de-proxy-anonimo/
Se você conseguir acessar o Fórum normal com seu login e senha é porque o problema não é de sua rede residencial mas sim um bloqueio de IP.

Abraço. Imagem

Não é com todos os usuários, e depende de onde eles estão usando, por exemplo, eu testei usando dois modens 3G, os dois são da mesma operadora, se eu uso a internet de um deles epenas acontece o problema.

Eu sou técnico analista então tenho certa experiencias com testes, te digo que é algo no phpbb, gostaria de ajuda de vocês para descobrir.

Eu estava pensando em atualizar para o phpbb3.1 (tem outro fórum 3.1 que funciona bem) numa tentativa de resolver o problema, mas tenho algumas mods...
modsintaladas.PNG
Não tenho problema em ficar sem elas, mas quando tentei atualizar deu pau.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por Chico Gois »

Como disse acima, reveja a instalação das suas modificações.

Pode ser que o automod não tenha feito o serviço certo. Digo isto só de olhar o index do seu forum
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Mensagem de unauthorized ao tentar fazer login de membro existente ou do próprio adm

Mensagem por robra »

:arrow: Vc instalou o phpbb pelos scripts automáticos oferecidos pela sua hospedagem como "softaculous" ou "fantástico" :?:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado