Reutilizar banco de dados antigo

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
VmTx
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 11:59

Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por VmTx »

Olá,

Faço parte de uma associação de modelismo, tínhamos um fórum antigo que está desde 2012 sem atualizações na estrutura e administração.
Estamos tentando deixar ativo novamente, mas temos um problema, se perdeu o usuário fundador do phpbb, tenho os arquivos antigo e o banco de dados utilizado.

A questão seria a seguinte, é possível utilizar apenas o banco de dados e fazer uso em uma versão mais nova do phpbb?
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por henrique.seven2011 »

Sim, é possível, apesar da tamanha dor de cabeça que terá.
Avatar do usuário
AndréFF
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 307
Registrado em: 24 Mar 2006, 23:52
Localização: phpBB_users
Contact:

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por AndréFF »

Olá.
Aqui você contra um guia de como fazer a migração do seu forum com o phpBB 2.0 ou 3.0 para a última versão (3.1).
Você pode fazer essa migração mantendo o seu banco de dados.

https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... radeguide/
VmTx
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 11:59

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por VmTx »

Obrigado senhores, vou tentar o procedimento que o AndréFF indicou...

Ficou uma dúvida, quanto a senha do fundador, será solicitada em algum ponto? Como mencionei eu não tenho e ninguém mais sabe.
É possível eu alterar a senha desse user direto no db, ou outra forma?
Avatar do usuário
AndréFF
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 307
Registrado em: 24 Mar 2006, 23:52
Localização: phpBB_users
Contact:

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por AndréFF »

No processo de atualização é necessário acessar uma página dentro da pasta install, que irá executar o script para atualização do banco. É necessário um usuário que seja administrador para conseguir executar esse script.
Se você tem acesso ao banco de dados, poderá estar trocando a situação do seu usuário para fundador via SQL.
Ainda pelo SQL, você pode copiar o a senha armazenada no seu usuário para o usuário que é fundador. A senha armazenada no banco é criptografada, mas se você copiar o hash que esta armazenado no seu usuário para o usuário que é fundador, ele passará a ter a mesma senha que você, e você poderá efetuar o acesso com ele.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por robra »

VmTx escreveu:Olá,

Faço parte de uma associação de modelismo, tínhamos um fórum antigo que está desde 2012 sem atualizações na estrutura e administração.
Estamos tentando deixar ativo novamente, mas temos um problema, se perdeu o usuário fundador do phpbb, tenho os arquivos antigo e o banco de dados utilizado.

A questão seria a seguinte, é possível utilizar apenas o banco de dados e fazer uso em uma versão mais nova do phpbb?
:arrow: Qual o endereço do Fórum :?:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
VmTx
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 11:59

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por VmTx »

Olá Robra

O endereço é http://www.aarcdoabc.com.br/forum/

Está com uma versão do phpb compatível com meu host.
robra escreveu:
VmTx escreveu:Olá,

Faço parte de uma associação de modelismo, tínhamos um fórum antigo que está desde 2012 sem atualizações na estrutura e administração.
Estamos tentando deixar ativo novamente, mas temos um problema, se perdeu o usuário fundador do phpbb, tenho os arquivos antigo e o banco de dados utilizado.

A questão seria a seguinte, é possível utilizar apenas o banco de dados e fazer uso em uma versão mais nova do phpbb?
:arrow: Qual o endereço do Fórum :?:

Abraço. Imagem
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por robra »

Tente mudando o endereço de e-mail do fundador para o seu através do banco de dados, e depois use a opção "Esqueci a senha" para receber o link no novo endereço de e-mail.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
VmTx
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 11:59

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por VmTx »

vou tentar esse teste, mas o problema é que eu não sei quem é o fundador...
robra escreveu:Tente mudando o endereço de e-mail do fundador para o seu através do banco de dados, e depois use a opção "Esqueci a senha" para receber o link no novo endereço de e-mail.

Abraço. Imagem
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Reutilizar banco de dados antigo

Mensagem por robra »

Consulte os membros da equipe e o verás no grupos dos administradores.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado