Imagemagick~ como configurar?!

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
vic7or
Novato
Novato
Mensagens: 141
Registrado em: 19 Set 2011, 13:42
Nome Real: Victor Viegas
Localização: Belém - PA - Brasil

Imagemagick~ como configurar?!

Mensagem por vic7or »

URL do Fórum: http://localhost

Bom dia, galera!
Estive resolvendo problemas de AVATAR em um outro tópico, que graças as dicas do robra, foi resolvido.
O lance, era a dificuldade que o phpBB padrão tem de anexar os avatares de acordo com as dimensoes impostas pelo ACP e, sendo um trantorno pra alguns. A alteração realizada foi uma edicao de um arquivo, um código e, agora, ao enviar uma imagem qualquer, automaticamente será realizada um RESIZE para o tamanho determinado no ACP.
No entanto, com os GIFs animados, o resize foi realizado perfeitamente, mas nao manteve a animação.
Disseram que devia estar especificado o caminho do imagemagick no ACP.
Eu poderia parar por aí, mas gostaria de fazer funcionar esse lance.

Fiquei cismado com esse lance do imagemagick.
Bem, se da pra redimensionar o .GIF e manter a animação da imagem, agora quero fazer funcionar.

O problema é que nao estou entendendo muito bem como determinar o path pro imagemagick no meu servidor. Confirmo que meu servidor possui o imagemagick instalado.

Agora, como determina-lo no ACP ?
imagemagick.GIF
No acp, ele manda eu pegar o caminho. Ok. E depois disso, clicar em localizar o imagemagick? Bem, nao funcionou. Ou estou adicionando o caminho errado '-'
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Imagemagick~ como configurar?!

Mensagem por robra »

Após fazer uma busca no Google com o texto "imagemagick phpbb", vários resultados apareceram e dentre eles:
- How to install ImageMagick in phpBB3
Esta resposta está no site http://www.phpbb.com.
Pelo que entendi, você não precisa colocar o endereço do imagemagick dentro da caixa de texto. Se ele estiver instalado corretamente pelo seu servidor de hospedagem basta apenas clicar em [ Localizar Imagemagick ]. Se ele não encontrar o caminho é porque o imagemagick não está instalado corretamente e aí você deverá contactar o seu servidor de hospedagem.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
vic7or
Novato
Novato
Mensagens: 141
Registrado em: 19 Set 2011, 13:42
Nome Real: Victor Viegas
Localização: Belém - PA - Brasil

Re: Imagemagick~ como configurar?!

Mensagem por vic7or »

Nao pude realizar o teste para o imagemagick no servidor..
pois os administradores afirmam que o imagemagick está instalado corretamente, mas ainda assim, nao deu certo aqui.

Entao, vou fechar este tópico como resolvid até presente data.
Grato, robra! Sempre ajudando a galera o/
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Imagemagick~ como configurar?!

Mensagem por robra »

Se o seu servidor diz que o Imagemagick está instalado corretamente, então peça a eles o endereço completo e coloque-o lá no ACP. Caso continue o problema, informe-os sobre o ocorrido e veja com eles se não é problema de permissão da pasta onde está o Imagemagick.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Mensagens: 216
Registrado em: 18 Mar 2008, 10:30
Nome Real: Leandro dos Santos
Localização: São Paulo - SP
Contact:

Re: Imagemagick~ como configurar?!

Mensagem por umarizal »

Engraçado que instalei o Imagemagick e tudo correu perfeitamente, porém, no ACP do phpBB continua dando:
A pasta "/usr/bin/" selecionada não existe.
Para o caminho encontrado pelo próprio phpBB ao usar [ Localizar Imagemagick ].

Vai entender?
Trancado