Dúvida Ativação Usuário

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
deavolo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2011, 10:33

Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por deavolo »

Bom dia galera,
estou com uma dúvida,
meu fórum está definido para os registros serem ativados pelo Administrador, e por consequencia todos os adms, recebem emails informando cada registro, tem como desativar esse envio de email?

Grato pela atenção
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por robra »

Faça o seguinte:
1- Acesse o ACP>>aba GERAL, na seção CONFIGURAÇÃO GERAL, clique no link "Configuração de registro".
2- Na página que carregar, a 1º opção da página será "Ativação de registro:", que funciona da seguinte forma:
- Desativar - Registro desativado.
- Nunca - Visitantes, após fazerem o registro, já tem acesso imediato ao Fórum. Este método é ruim porque muitos podem fazer registro com endereço de e-mail falso só para "zoar" com o seu Fórum.
- Usuário - Visitantes, após fazerem o registro, receberão um e-mail com o link para ativarem o registro. Caso não o façam, estarão registrados porém inativos, ou seja, não conseguirão logar até clicarem no link de ativação e ativarem seus registros.
Este método tem uma questão relevante que é o fato dos visitantes se registrarem no Fórum mas nunca clicarem no link de ativação recebido em seus respectivos e-mails, permanecendo com seus registros inativos, ocupando "nomes de usuários" que poderiam ser usados por outros visitantes realmente interessados em interagir no Fórum.
Para resolver isso, há uma programação simples que é realizada com o objetivo de especificar um prazo de dias, ou horas, para que o usuário registrado ative o seu registro ou terá seu registro excluído automaticamente. A explicação está na página viewtopic.php?f=145&t=44125&start=10.
Com isso, os visitantes que se registraram mas não tem interesse real em interagir no Fórum, e por isso não ativaram seus registros no prazo determinado, terão seus registros excluídos automaticamente liberando os "nomes de usuários" para outros visitantes que quiserem se registrar.
- Administrador - Visitantes, após fazerem o registro, ficarão aguardando o Administrador ativar seus respectivos registros. Somente conseguirão logar no Fórum depois da ativação feita pelo Administrador.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
deavolo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2011, 10:33

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por deavolo »

entendo o que você disse, já sabia das opções,
porém o que quero saber é o seguinte, já tenho configurado ele para ser ativado pelo Administrador, porém eu recebe email de todo cadastro qeu é feito, queria saber como desativar apenas esse envio do email
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por robra »

deavolo escreveu:entendo o que você disse, já sabia das opções,
porém o que quero saber é o seguinte, já tenho configurado ele para ser ativado pelo Administrador, porém eu recebe email de todo cadastro qeu é feito, queria saber como desativar apenas esse envio do email
Não sou programador e talvez esteja falando bobagem, mas, não custa tentar.
No arquivo includes/ucp/ucp_register.php, encontre:

Código: Selecionar todos

else if ($config['require_activation'] == USER_ACTIVATION_ADMIN && $config['email_enable']) 
Altere "$config['email_enable'])" para "$config['email_disable'])" e faça testes.
Se não der certo, é só retornar para o código original e esperar que alguém que manja de programação lhe responda.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por robra »

Caso dê certo, não esqueça de marcar o tópico como resolvido.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Meredeadmouir
Novato
Novato
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Jun 2011, 18:12

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por Meredeadmouir »

opa excelente dica, muitas duvidas sobre resistro ainda persistem as pessoas
eu tenho uma duvida, em relação a resitro de usuario

meus usuarios quando tentam se resistrar no meu forum, nao conseguem usar hotmail e yahoo, porque isso acontece?

eles se resitram mais o email de ativação nao chega a conta deles,
estou ultilizando o metodo de ativação de conta,
obrigado
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por gssilva »

Qual é o método de envio de e-mails utilizado pelo fórum? É do próprio servidor ou foi configurado um SMTP externo?
Meredeadmouir
Novato
Novato
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Jun 2011, 18:12

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por Meredeadmouir »

Não usei servidor smtp externo. Para contas de email do próprio domínio, os scripts funcionam. Só não envia para fora, estou pensando que de alguma forma, o servidor limitou e desabilitou a função ''phpmail()'', e esta bloqueando aos envios, eu nao precisaria indicar um servidor smtp externo. Provavelmente, seja necessário a autenticação de saída de email para realizar envios externos (hotmails) por entquanto eu consigo perfeitamente confirmar os resistros dos usuarios inativos no acp, mais quanto aos usuarios ver as mensagens ainda nao consegui me parece algo avançadoeu comecei nesse meio a pouco tempo, obrigado.
Editado pela última vez por Meredeadmouir em 25 Abr 2015, 22:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por robra »

Nem solicitando o reenvio do e-mail de ativação ?
Porque em alguns Fóruns, ao me cadastrar, o e-mail de ativação não chegava e eu tive que solicitar o reenvio do e-mail, e a minha conta de e-mail não é nem do Hotmail e nem do Yahoo.
Realmente não tem mistério para configurá-lo.
Dê uma olhada nos tópicos abaixo para entender melhor:
- viewtopic.php?f=147&t=44766
- viewtopic.php?f=147&t=44161
- viewtopic.php?f=147&t=44880

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Meredeadmouir
Novato
Novato
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Jun 2011, 18:12

Re: Dúvida Ativação Usuário

Mensagem por Meredeadmouir »

Nem reenviando as mensagens de email da para visualizar; vou da uma olhada nas dicas, valeu.
Editado pela última vez por Meredeadmouir em 25 Abr 2015, 22:30, em um total de 1 vez.
Trancado