O fórum ainda funciona?

Dúvidas, críticas ou sugestões sobre o Suporte phpBB.
Para demais questões utilize o fórum correto.
Bunker1978
Novato
Novato
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jan 2008, 08:51

O fórum ainda funciona?

Mensagem por Bunker1978 »

Olá.

De há uns tempos para cá o fórum está às moscas. Ninguém responde às questões nem aos tópicos colocados. Eu proprio coloquei dois recentes e passam-se dias que não ha resposta. Sem contar com os tópicos que coloquei mais antigos... Deixaram simplemente de me responder.

Eu sei que os colaboradores fazem isto pelo gosto em phpbb tipo vinny ou chico gois, mas vale a pena ter uma fórum sem suporte nenhum??
Nem valia a pena terem mudado para esta nova actualização, mais valia estarem quietos e darem algum suporte. Se calhar é por eu ser português...

Longe vai o tempo que o suportephpbb era um local onde se esclareciam as duvidas e se aprendia, agora anda às moscas e os colaboradores devem estar na praia ou a fazer os preparativos para o carnaval

Fica a minha opinião
Obrigado
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por Chico Gois »

Você tem razão, em parte.

Seria legal também usuários participarem nas respostas e não somente nas perguntas.
Bunker1978
Novato
Novato
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jan 2008, 08:51

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por Bunker1978 »

Se é de má vontade, mais vale colocar o lugar à disposição ou até mesmo abandonar.
E para os usuários participarem nas respostas precisam de saber também essas resposta, ou acha que quem sabe não gosta de ajudar???

Assim é que isto não é nada.

Sendo português e a viver em Portugal apercebi-me de um problema que tiveram com o phpbbrasil, mais valia nem terem feito nada e terem deixado as coisas funcionarem.

Chico Gois sei que faz isto por gosto e nao recebe$ nada em troca, e que faz isto no seu tempo livre, mas é administrador de um fórum e deve ter as suas responsabilidades.

É só a minha opinião

As coisas estão cada vez piores a sociedade está cada vez pior e as pessoas cada vez mais corrompidas com o dinheiro. Não ajudam nem fazem nada sem ser em troca de dinheiro, muito até vendiam a propria mãe outros ja a venderam.

Fica na consciencia de cada uma.

Engraçado como tive mais depressa aqui uma resposta do que realmente às minhas duvidas de phpbb

Abraço a todos
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por henrique.seven2011 »

Infelizmente isso está ocorrendo, mas vale ressaltar que muitos dos que aqui ajudam ou ajudavam, são universitários, o qual acaba tomando muito tempo.
Eu gostaria de ter tempo de fato para ajudar, mas atualmente faço faculdade de turno integral, curso de Medicina Veterinária, o que acaba tomando meu tempo.
É um prazer está ajudando essa galera, mas infelizmente muitos estão despreparados para o NOVO PHPBB, e os que de fato tem conhecimentos, estão recorrendo ao phpbb Portugual e a própria phpbb.com.
Apesar de brasileiro ser preguiçoso, vale ressaltar que uma grande parte não curti carnaval, e não tem praia pra desfrutar, afinal, eu não curto nada disso, sou um brasileiro rebelde.
Imagem
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por _Vinny_ »

Bunker1978 escreveu:Eu sei que os colaboradores fazem isto pelo gosto em phpbb tipo vinny ou chico gois, mas vale a pena ter uma fórum sem suporte nenhum??
Nem valia a pena terem mudado para esta nova actualização, mais valia estarem quietos e darem algum suporte. Se calhar é por eu ser português...
Opa vamos lá, primeiramente a nacionalidade(opção sexual, estatura, peso, condição financeira, etc) não tem nenhum relevancia aos prestarmos suporte aqui valeu. ;) Tanto que a alguns anos atras eu fui moderador e administrador do phpBB Portugal com muito orgulho.
Bunker1978 escreveu:Longe vai o tempo que o suportephpbb era um local onde se esclareciam as duvidas e se aprendia, agora anda às moscas e os colaboradores devem estar na praia ou a fazer os preparativos para o carnaval
Ta ai duas coisas que odeio, praia e carnaval, não penses que todos brasileiro é assim.


Quanto ao tópico em todo, tenha em mente que o site é feito pro voluntários que dedicam seu tempo e investimento no site, o suportephpbb está no ar cerca de quase 10 anos e sempre funcionando da mesma maneira. Nossa equipe dedica seu tempo aprendendo e difundindo seus conhecimentos, sem qualquer ajuda de custo ou mesmo receber por isso.

Se o fórum chegou a tal ponto, não foi nenhum proposito, eu mesmo que sempre fui muito ativo na comunidade, desde o ano passado tenho passado apertos para vir aqui e responder as duvidas. Lembre-se que por tras de cada colaborador existe um ser humano com vida propria e suas responsabilidades assim como o Henrique mencionou.

Eu realmente espero que em breve as coisas se acertem aqui e tudo volte aos eixos. Bem, isso não ocorrerá da noite pro dia, mas vou me esforçar para que o suportephpbb retome o rumo de bons ares.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Bunker1978
Novato
Novato
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jan 2008, 08:51

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por Bunker1978 »

Olá Vinny, obrigado pela sua resposta.

Eu apenas falei em questões culturais (como praia ou carnaval) sendo um pouco irónico e mesmo para chamar a atenção percebe?
Sem qualquer intenção de preconceito, porque quem tem preconceito (de uma parte ou de outra) é burro e ignorante.

Mas sinceramente custa ver o suportephpbb sem qualquer tipo de suporte. Compreendo a dificuldade de disponibilidade de cada um... Mas deviam tentar ter uma equipa mais assidua do que ter pessoas com a responsabilidade e não corresponder a essa responsabilidade.

Acho que dizer "ah não tenho tempo, ou tenho que fazer isto trabalho, ou estudar" não pode ser desculpa. Se alguém da equipa não tempo, não ocupa o cargo, sai e dá lugar a quem tenha, entende o meu ponto de vista.

Pelo menos é assim que eu penso. Aliás além do suportephpbb penso que phpbbportugal, também está igual...

Cumps
ZIN
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Jan 2004, 16:53
Nome Real: Rodrigo Ferrari
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por ZIN »

Tem de lembrar que não são robôs que estão aqui para te ajudar, são pessoas que trabalham, estudam e sim, vão atrás de dinheiro. Não sei como funciona em Portugal, mas aqui no Brasil temos de pagar nossa internet, internet esta pelo qual respondo sua mensagem e me custa $ 59,90, pois tem fidelidade na net...

O fator mais decisivo é o declínio de comunidades virtuais no estilo phpBB, os anos dourados foram na versão 2.0.x, atualmente o phpBB acabou não se moldando nas novas tecnologias, não vem de fábrica com muitas integrações, ficando para trás para o estilo stackoverflow.com. Este por sua vez trabalha toda uma política por trás de uma simples resposta, pois muitos usuários utilizam de suas respostas como currículos para grandes empresas. Por lá é possível encontrar os criadores do php, zend framework, codeigniter...

A ideia de um suporte sempre foi ensinar a pescar e não dar o peixe, sei que tem muita gente de bom coração e traz o peixe diretamente na resposta, mas se você ao invés de vir aqui comentar, entrasse no endereço treinaweb.com.br e fizesse algum curso em php, certamente resolveria 95% dos seus problemas by your own! Após o curso, voltaria aqui e ajudaria a comunidade.

Boa sorte. abraço.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por LucasLV »

É compreensível que o pessoal da equipe não tenha mais tanto tempo quanto antigamente pra se dedicar ao SPBB. Afinal, cada um tem uma vida a cuidar, afazeres, ocupações.

Mas dando uma sugestão, poderiam abrir um anúncio para "caçar-talentos", digamos. Um anuncio buscando pessoas especializadas ou de conhecimento no mínimo avançado na área com tempo disponível para dedicar ao Suporte. O fórum tem muitas visitas diárias, eu creio, com certeza candidatos não faltarão. Com alguma demonstração do candidato, vocês poderiam selecioná-los pra equipe de colaboradores, passando por avaliações. :)
ZIN
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Jan 2004, 16:53
Nome Real: Rodrigo Ferrari
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por ZIN »

[quote="Salazar"]É compreensível que o pessoal da equipe não tenha mais tanto tempo quanto antigamente pra se dedicar ao SPBB. Afinal, cada um tem uma vida a cuidar, afazeres, ocupações.

Mas dando uma sugestão, poderiam abrir um anúncio para "caçar-talentos", digamos. Um anuncio buscando pessoas especializadas ou de conhecimento no mínimo avançado na área com tempo disponível para dedicar ao Suporte. O fórum tem muitas visitas diárias, eu creio, com certeza candidatos não faltarão. Com alguma demonstração do candidato, vocês poderiam selecioná-los pra equipe de colaboradores, passando por avaliações. :)[/quote]
Te garanto que não aparece ninguém :(
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: O fórum ainda funciona?

Mensagem por _Vinny_ »

ZIN escreveu:
Salazar escreveu:É compreensível que o pessoal da equipe não tenha mais tanto tempo quanto antigamente pra se dedicar ao SPBB. Afinal, cada um tem uma vida a cuidar, afazeres, ocupações.

Mas dando uma sugestão, poderiam abrir um anúncio para "caçar-talentos", digamos. Um anuncio buscando pessoas especializadas ou de conhecimento no mínimo avançado na área com tempo disponível para dedicar ao Suporte. O fórum tem muitas visitas diárias, eu creio, com certeza candidatos não faltarão. Com alguma demonstração do candidato, vocês poderiam selecioná-los pra equipe de colaboradores, passando por avaliações. :)
Te garanto que não aparece ninguém :(
Idem. A alguns anos fizemos um recrutamente que apareceu 2 ou 3 no maximo, mas acho que apenas 1 candidato foi pra frente. Hoje em dia é dificil encontrar pessoas com conhecimento e tempo livre disposto a desempenhar essas funções. :|
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado