[Sugestão] União dos suportes e traduções

Dúvidas, críticas ou sugestões sobre o Suporte phpBB.
Para demais questões utilize o fórum correto.
Kairion
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Set 2009, 19:06
Localização: Brasil » São Paulo » Sorocaba
Contact:

[Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por Kairion »

Antes de mais nada, não estou aqui para desenterrar desentendimentos, brigas ou seja lá que houve entre os suportes.

Deixando isso claro, venho sugerir algo que, em minha opinião, já deveria ter sido feito a tempos, que é a união dos suportes e das traduções, em uma "única força".
Por favor, sejamos francos, não consigo me recordar de nenhum outro país que possua mais de uma comunidade de suporte e tradução, e mesmo que existam, aqui, na comunidade brasileira, essa divisão de traduções e suportes só tem servido para dividir os esforços da comunidade, gerar "disputas" que não levam a nada de bom aos usuários, e, principalmente, afastar novos usuários (e não estou falando apenas por falar, realmente estou vivenciando estes acontecimentos).

Para ser sincero, desconheço tudo o que ocorreu anteriormente entre os suportes, e, sinceramente, não me importa, seja lá o que for, todos erram (e não cabe a ninguém reviver este "julgamento"), já se passou muito tempo, este assunto já deveria ter sido superado, esquecido!
Ambos os suportes tem seus pontos fortes e fracos, e creio que com a união, toda a comunidade brasileira e o phpBB no Brasil num geral só teriam a ganhar!
Ao invés de cada vez mais nos separarmos, podemos nos unir e fortalecer o phpBB no Brasil, literalmente unir esforços e começar uma nova era tanto no suporte quanto na tradução.

Fiz algo parecido com este post entre a equipe do outro suporte, e fico feliz em dizer que eles aceitaram minha "sugestão", e estão dispostos a contribuir, e, sinceramente espero que o Suporte phpBB também esteja disposto.
Apesar de "ser de lá", digo, acima de qualquer suporte, como um usuário "amante" do phpBB, que a única forma de tirar o phpBB da situação lastimável que se encontra atualmente, praticamente morrendo, um início ideal seria a união dos suportes e das traduções, o que "daria um gás" no phpBB, além da vantagem de acabar com todas as divergências que ainda possam existir.

Primeiramente, pensei em mandar isto para alguém "neutro" (leia-se alguém que tenha entrado na equipe depois do ocorrido entre os suportes), porém, após pensar melhor, achei que não seria tão correto, e optei por postar para que toda a comunidade possa opinar. Caso tenha agido de forma errônea, por favor façam o que for correto com o tópico.

Só aproveito para realizar um último apelo, por favor, pensem "com carinho" na sugestão, discutam entre a equipe, e seja qual for a decisão tomada, estou aqui como um "intermediário".

De um usuário amante do phpBB;
Abraços ;)
Quer ter um phpBB pré-customizado, facilitando a sua vida? Ajude a criá-lo!
________________________Projeto phpBB Diamond
FilipeGaio
Novato
Novato
Mensagens: 185
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:10
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por FilipeGaio »

Creio que haveria muitas discordâncias entre qual tradução prevalesceria, organização do novo fórum, entre outros. :|
Imagem
Quer hospedagem de qualidade para seu fórum phpbb? Experimente o Totals Host
Avatar do usuário
UnionHost
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 543
Registrado em: 10 Dez 2004, 08:35
Localização: Jequié - Bahia
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por UnionHost »

Kairion,

discordo totalmente, não existe união entre phpbbrasil e suportephpbb ta perdendo tempo criando este tópico!

Primeiro que o phpbbrasil nunca foi detentor de nada o maximo que conseguiu foi inserir a sua tradução la por meios baixos e ainda por cima ficam dizendo que é oficial. Sinceramente isso é o cumulo.

O suportephpbb sempre foi detentor desde o phpBB2 e com meritos :D

Como um suporte como o phpbbrasil pode sentir gosto em ter uma tradução la no phpbb.com sendo que foi feita de forma baixa? Eu não teria nem um orgulho! E é isso que ta ocorrendo e vocês ficam tapando os olhos achando que ta sendo um sucesso isso, rsrsrsrs....

Para finalizar te digo uma coisa:

"Ou somos o detentor da linguagem oficial, ou é vocês ou é niguem"

União com o suporte de vocês jamais, se quiser falar comigo via msn ou coisa do tipo só é me enviar uma MP.

abraços...
  • Os Melhores do Mundo | SuportephpBB.com.br
    - Suporte com Ética e Seriedade - | Tradução Oficial aqui

    Tradução E3 - Atualizado 3.1.9

    Hospedagem para Sites aqui!
RobsonArsB
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Jan 2007, 10:02
Localização: Itapevi/SP
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por RobsonArsB »

"não se pode unir uma coisa ao qual não se tem confiança"

já vi muitas pessoas brigarem e depois voltarem a se falar, mas pode ter certeza depois disso nunca mais tiveram confiança um no outro, eu diria que ficou uma coisa neutra. (onde sempre terá uma barreira)

Imagine uma pessoa falando mal de vc, querendo sempre ferrar com vc? imaginou ?

Será que vc conseguiria confiar nessa pessoa?

Qual seria a melhor solução para isso?

seria cada um ficar no seu canto? ou ficar perto?( para que a pessoa que quer ferrar vc alimente mais ódio?)
o certo sempre será certo e o errado sempre será errado;

Tem uma frase que diz "A união faz a força" só que essa frase não diz o que é a união,
palavras são palavras pra mim elas só valem mesmo para que aja algum dialogo, pois as grandes verdades e valores estão no que se faz no seu dia dia,
Será que tal suporte parou pra refletir o erro, e dizer:
poxa vida estávamos errados...(blá bla bla)
Agora tem gente que quer impor regras para outros, falando de ética com outros user "Quando nem mesmo conseguem se guiar por tais regras, fugindo da própria ética" ...
Não dou suporte Via MP, mande sua mensagem no fórum, para que todos que tiverem a mesma duvida tenham em mão a solução! Att: RobsonArsB
Avatar do usuário
AndréFF
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 307
Registrado em: 24 Mar 2006, 23:52
Localização: phpBB_users
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por AndréFF »

COmo foi dito, não tem mais confiança.
Alem de problemas pessoais entre membros.

Sou contra tb.
ZIN
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Jan 2004, 16:53
Nome Real: Rodrigo Ferrari
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por ZIN »

kairion,

respondi o seu comentário e conversamos sobre isso! Estou indiferente quanto a esta situação! Acho que o problema não seria disputas pessoais, tanto que eu particularmente não tenho nenhuma com ninguém, acredito que o problema seria banners de propaganda :roll:
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por Chico Gois »

ZIN escreveu:acredito que o problema seria banners de propaganda :roll:
Isto é um problema nosso que não lhe diz respeito.
ZIN
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Jan 2004, 16:53
Nome Real: Rodrigo Ferrari
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por ZIN »

[quote="Chico Gois"][quote="ZIN"]acredito que o problema seria banners de propaganda :roll:[/quote]

Isto é um problema nosso que não lhe diz respeito.[/quote]
Com certeza, assim como também tenho, já que suporte que eu presto não obtenho lucros! Alguém precisa pagar o servidor, não é verdade?
RobsonArsB
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Jan 2007, 10:02
Localização: Itapevi/SP
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por RobsonArsB »

ZIN escreveu: Com certeza, assim como também tenho, já que suporte que eu presto não obtenho lucros! Alguém precisa pagar o servidor, não é verdade?
Não quer prestar alguns serviços pra mim tbm não?
Não dou suporte Via MP, mande sua mensagem no fórum, para que todos que tiverem a mesma duvida tenham em mão a solução! Att: RobsonArsB
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: [Sugestão] União dos suportes e traduções

Mensagem por _Vinny_ »

Teoria e prática são coisas totalmente diferentes. Kairion, veja que já começou a soltar faíscas aqui, viu que um assunto voltado somente aqui no fórum tornou-se alvo de provocação.

Talvez eu e você sejamos iguais em parte de não ter "vivido" na época de toda a divergência entre os sites, mas já vivi tempo suficiente pra compreender tudo que aconteceu e sofrer ainda com certas coisas, algumas dessas coisa você deve ter recebido por MP.

Veja que aqui no Suporte phpBB sempre fizemos de tudo para dar um suporte de qualidade aos usuários de phpBB no Brasil, traduzindo modificações e botões, mantendo uma tradução atualizada, uma harmonia na comunidade, enquanto alguns sites ao inves de contribuir como você menciona que querem agora, apenas nos caluniavam, difamavam e debochavam. E o que faziamos contra? Nada!!! Apenas continuavamos com nosso trabalho sem desmerer ninguém e nem outro trabalho.

A situação aqui no Brasil está ruim? Sim, esta. Porém sou contra essa "união", o Suporte phpBB tem muitos anos de vida, tem grandes integrantes e usuários e creio que assim deva continuar por muitos anos.

Abraços.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado