Aff

, vocês complicaram demais as medidas contra Spam... Eu estou usando uma só medida extremamente simples e que deu certo em 100% dos meus fóruns e de meus amigos, que ficaram totalmente livres de Spam:
Q&A (
Question & Answer): Como o nome indica, é um método onde se faz uma pergunta e o usuário posta a resposta, que é pré-programada pelo administrador através da interface de administração do phpBB, e fica no lugar do CAPTCHA!
Exemplo, no fórum do
Resulinux, temos a:
"Pergunta" que aparece na tela de registro:
Digite a palavra Resulinux exatamente como aparece nesta frase:"Resposta" a ser digitada pelo usuário:
ResulinuxE com isso eu resolvi completamente o problema de Spam, pois
Bots não entendem perguntas que não sejam padrão do phpBB!
Para habilitar isso tem alguns macetes:
=> Só dá certo se você usar a
última ou penúltima versão do phpBB (
3.0.8 ou 3.0.9) com um Style (Tema) projetado para essa
mesma versão (3.0.8 ou 3.0.9) ou no máximo para duas versões anteriores (3.0.7-PL1) e com tradução oficial para pt-br
atualizada!
=> Vá até o "
Painel de Administração" -> (na seção "
Configuração Geral") clicar em "
Medidas de combate à spambots" -> (na seção "
Plugins disponíveis") selecionar "
Plugins instalados:" [Q&A] -> clicar em "
Configurar plugins:" [Configurar] -> (na seção "
Perguntas") clicar em [Adicionar] -> e deixar como exposto abaixo:
Verificação Strict: (O) NãoIdioma: Português (Brasil)Pergunta: (Aqui vai a pergunta que vocês quiserem fazer, por exemplo:)
Digite as palavras Suporte phpBB exatamente como aparecem nesta fraseRespostas: (Aqui vai(ão) a(s) resposta(s) à pergunta acima, por exemplo:)
Suporte phpBB-> clicar em [Enviar] -> clicar em [« Voltar à página anterior] -> clicar em [« Voltar] -> (na seção "
Enviar modificações") clicar em [Enviar].
Fim!!! Agora você estará livre de Spam para todo sempre... Ou até desenvolverem um Bot capaz de entender perguntas em Português e dar respostas coerentes a elas, hehehe!
Abraço,
Igor Isaias Banlian